Harmonização com Ácido hialurônico

30 out 2020

Harmonização FacialHarmonização Facial

Muito se tem falado nas redes sobre os milagres da harmonização facial – procedimento capaz de transformar uma pessoa. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto. Afinal, do que se trata esse procedimento?

A harmonização, por mais incríveis que os resultados possam parecer, se trata de uma técnica não cirúrgica de preenchimento facial. Seu toque de mágica está na combinação de técnicas de visagismo e de procedimento clínico para realçar a beleza natural do paciente, alinhando e corrigindo ângulos da face para dar mais harmonia e beleza ao rosto.

Normalmente, para esse procedimento, são utilizadas técnicas de preenchimento facial com ácido hialurônico, produto considerado de baixo risco. Explicamos – o ácido hialurônico é considerado um biomaterial. Sendo assim, possui baixíssimos índices de efeitos colaterais. É por isso que não existe idade mínima para a realização da harmonização facial. Mas fique atento! Ainda assim, por precaução, o procedimento é contraindicado para pessoas com doenças autoimunes, alérgicos, grávidas, lactantes e pessoas com histórico de queloides.

Mas e os resultados? São permanentes? A resposta é não. Nos casos em que o procedimento é feito com biomaterial é comum que o organismo o elimine entre 12 e 24 meses após a aplicação. Por esse motivo, os resultados são temporários. A boa notícia é que, por se tratar de procedimento não invasivo, pode-se refazer as aplicações, mantendo tanto a saúde do paciente quanto a estética desejada.

Como são feitas as aplicações? Fique tranquilo! O profissional que estará acompanhando o procedimento deve indicar as áreas do rosto que estão em desarmonia, sempre ouvindo também as preferências do paciente. O diálogo é muito importante nesse momento, portanto, não tenha receio de conversar com seu médico.

Será através de uma análise do rosto do paciente que serão indicados os preenchimentos em cada área do rosto, sempre respeitando as distâncias e ângulos que compõe a melhor aparência, dando maior equilíbrio e simetria à face, mas também seguindo seus padrões anatômicos sem exageros ou mudanças radicais.

Qual padrão é determinante para a melhor aparência? Se olharmos para os 3 traços faciais proeminentes – que são o nariz, as bochechas e o queixo – é imprescindível que todos tenham uma projeção proporcional entre si, a fim de alcançar a harmonia facial máxima.

Por exemplo, se o queixo for desproporcional, o nariz e as bochechas parecerão maiores. Portanto, não é aconselhável aumentar as bochechas quando o queixo está em desequilíbrio, a fim de não criar desequilíbrio e desarmonia ao rosto. O realce facial requer muito conhecimento e olhar artístico para obter a aparência mais natural e ajudar o paciente a ter a melhor aparência.

Além disso, a harmonização do rosto pode abranger também procedimentos odontológicos – é a chamada harmonização orofacial. A harmonização facial pode englobar diversos procedimentos estéticos envolvendo dentes, lábios, gengivas, podendo estar relacionada às funções dos músculos faciais, bem como às expressões faciais e possíveis marcas de expressão.

O mais importante de tudo: a harmonização do rosto é recomendada para qualquer pessoa que se sinta incomodada com sua aparência, para trazer mais alegria e autoestima – afinal, todos merecemos nos sentir bem e demonstrar o melhor de nosso potencial. O procedimento é especialmente indicado para pessoas que se sintam incomodadas com as mudanças do organismo que se acumulam com o passar do tempo, como a perda do volume facial, rugas e flacidez. Seus principais benefícios a esses pacientes são a característica não invasiva e os resultados imediatos.

Como é a recuperação? A recuperação tende a ser muito tranquila, simples e rápida, por não ser um procedimento cirúrgico. É natural haver um pouco de inchaço local, mas não há nenhuma necessidade de afastamento ao trabalho ou atividades do cotidiano. Um pouco de vermelhidão é esperado, lembrando que qualquer reação atípica deve ser informada ao profissional que realizou o procedimento.

Ressalta-se que as recomendações no período de recuperação consistem em proteger a pele da exposição solar, por meio do uso de protetores solares e aparatos que evitem o contato direto com os raios solares, além de não fazer massagens faciais nos locais de aplicação para não prejudicar o assentamento da substância preenchedora.

Demora para observar os resultados da harmonização facial? A resposta é não! Um dos principais benefícios é o resultado instantâneo, com resultados já perceptíveis ao final da aplicação. Contudo, recomenda-se aguardar de 15 a 30 dias para análise dos resultados finais do procedimento e necessidade de retoque, tempo necessário para que todo o inchaço do local seja absorvido.

É nesse sentido que a harmonização facial vai analisar seu rosto como um todo para realçar sua melhor aparência de uma forma geral. Com a evolução da estética e da odontologia, a harmonização facial tem sido cada vez mais buscada pelos excelentes e surpreendentes resultados que traz no rosto e no sorriso.

Possui mais dúvidas? Entre em contato conosco!

Entre em contato com a nossa clínica! Telefone: (73) 3668-2394. Endereço: Praça de Independência, 80 – Centro, Trancoso – BA.

Facebook   Instagram   Contato