Micropigmentação Labial

10 nov 2020

MicropigmentaçaoO que é a Micropigmentação?

Para começar essa conversa com o pé direito precisamos explicar o que é a micropigmentação. Também conhecida como maquiagem permanente, se trata de um método revolucionário de depósito de pigmentos minerais hipoalergênicos na camada dérmica da pele. Mas qual camada é essa? Calma, não é tão difícil assim: a derme é a camada logo após a epiderme (a camada mais exterior da pele).

Mas não há motivo para pânico: para o procedimento é utilizado uma agulha ultrafina e pigmento, que serve para realçar o formato das sobrancelhas, olhos ou lábios. A micropigmentação, às vezes, é erroneamente confundida com tatuagens. No entanto, não se deixe enganar! Os pigmentos usados ​​para a maquiagem permanente são introduzidos de forma menos profunda na camada da pele e têm uma composição diferente das tintas de tatuagem. Os dispositivos de micropigmentação também são mais refinados do que as máquinas de tatuagem, e as técnicas utilizadas são diferentes!

Explicado o que é a maquiagem permanente, vamos falar do nosso queridinho do momento: a micropigmentação labial. Quer você se sinta menos confiante quanto à cor ou formato dos lábios, ou queira corrigir pequenas imperfeições ou apenas deseje uma mudança para iluminar sua aparência, a pigmentação completa dos lábios pode ser o tratamento ideal para você!

Muitas pessoas optam por isso ao invés de precisar passar por todo o estresse de se preocupar com a aplicação de batom várias vezes ao dia. E o melhor de tudo, a micropigmentação labial completa não sai suando na academia ou quando você está na piscina! Você possui o efeito de um batom durante 24 horas por dia! Mas lembre-se: apesar dos resultados serem incríveis, não se trata de um preenchimento labial. Converse sempre com o seu esteticista para chegar ao tratamento ideal para suas necessidades. A micropigmentação labial completa preenche todo o espaço dos lábios.

O procedimento define seus lábios, dando uma aparência mais cheia e uniforme. Parte do processo envolve delinear a borda ao redor dos lábios. Eles são então preenchidos com a cor de sua escolha. É importante lembrar que você pode escolher um tom que se pareça com a cor de seus lábios naturais. No entanto, isso não durará tanto quanto cores mais brilhantes e mais fortes. Dessa forma, seus retoques serão mais frequentes do que se você tivesse escolhido um tom mais forte. É recomendável também escolher uma coloração que combine com o subtom da sua pele!

O procedimento parece natural? Sim! Hoje em dia, o pigmento utilizado é muito mais moderno e sua composição é muito melhor do que a tinta de tatuagem tradicional, proporcionando, portanto, um acabamento muito mais suave e natural.

Mas e depois de feita a micropigmentação, não posso mais usar batom? Mito! Não se preocupe: você não ficará com apenas uma cor de batom por meses ou anos a fio. Você ainda pode usar qualquer batom, gloss ou bálsamo de sua escolha depois da cicatrização do procedimento. Sua micropigmentação labial forma uma base adorável sobre a qual você pode criar qualquer look que desejar!

Para que sua cicatrização ocorra da forma mais rápida possível temos algumas dicas:

  • No período de 6 horas após o procedimento, limpe os lábios com um sabonete simples e aplique a pomada recomendada pelo profissional. 
  • Continue limpando suavemente e aplicando a pomada 2-3 vezes por dia durante 3-4 dias (ou até que toda a casquinha que se formar saia).
  • Evite exercícios vigorosos e transpiração excessiva por 24 horas.
  • Por pelo menos uma semana após o procedimento evite tocar na área afetada, e se o fizer, lave bem as mãos. 
  • Não esfregue a área afetada nem use produtos não recomendados pelo profissional. Em dúvida, entre sempre em contato com o profissional que realizou o procedimento. 
  •  Não exponha a área ao sol e evite expor a área à umidade excessiva, como: tratamentos faciais, natação, banheiras de hidromassagem, saunas, e chuveiros com vapor excessivo. 
  •  Fique atento: cicatrizes de bolhas de febre nos lábios causam a remoção do pigmento. Nesse caso, consulte o profissional. 
  • Evite usar hidratantes, ácidos, esfoliantes e produtos anti-envelhecimento nas áreas micropigmentadas, tanto durante a cura, quanto depois. Isso pode fazer com que os pigmentos desbotem e fiquem claros prematuramente. 
  •  Evite produtos químicos (incluindo removedores de maquiagem) perto da área tratada até a cura. 

E lembre-se: os pigmentos irão desbotar lentamente ao longo do tempo de acordo com o metabolismo, tipo de pele, exposição ao sol, medicação que o paciente utilize, cirurgia facial ou tabagismo.

Agende visitas de manutenção conforme necessário! Retoques periódicos garantirão resultados mais duradouros. A micropigmentação labial completa faz maravilhas pela sua confiança e autoestima, ao mesmo tempo que melhora significativamente a sua aparência em geral! É importante nos sentirmos bem conosco. Não tema mudar e inovar! Para obter mais informações, entre em contato com nossa clínica!

Entre em contato com a nossa clínica! Telefone: (73) 3668-2394. Endereço: Praça de Independência, 80 – Centro, Trancoso – BA.

Facebook   Instagram   Contato